Alta Sensibilidade

Segundo a Drª Elaine Aron (pequisadora e pioneira neste temática) a alta sensibilidade é um traço de personalidade presente em 20% da população… 
As pessoas altamente sensíveis (PAS) são pessoas que sentem a vida muito fortemente em termos de sensações (dor, cheiros, sons, ruídos, luz, atmosfera, espaço aberto, etc.) ou emoções (as suas próprias e as dos outros).
As PAS também pensam mais em tudo o que os rodeia…. são cérebros que não param… em permante hipervigilância. Esta sensibilidade muito elevada é, na maioria das vezes, muito mal experimentada, a pessoa desvaloriza-se e tem em consequência,  uma baixa autoestima.
É muitas vezes vista negativamente pelos outros que não compreendem e por isso, te destabilizam. Contudo, isto não é nem uma doença nem uma desvantagem, mas uma sensibilidade que é única para os seres humanos e que precisa de ser “controlada” depois da tomada de consciência a fim de viver plenamente.
A hipersensibilidade é manifestada por uma forte reatividade e emocionalidade a todos os estímulos… Caracteriza-se por uma combinação de várias disposições pessoais: atenção aos outros, intuição, criatividade, empatia, compaixão, delicadeza, grande modéstia, timidez, reserva, lealdade e também susceptibilidade, cólera, irritabilidade, ansiedade, retraimento, a impressão de estar a ser atacado, a sensação de estar no limite, em alerta permanente… à flor da pele…
Para as pessoas hipersensíveis, a relação consigo próprio e com os outros é particularmente delicada e muitas vezes complicada. Em situações de comunicação difícil, é importante tomares consciência do que está a acontecer no momento presente e centrares-te sobre ti própio com o fim de acolher as emoções sem julgamento ou análise precipitada, ouvir as próprias necessidades antes de tudo e esquecer essa história de agradares aos outros a todo o custo…
O sucesso da superação não se atinge por acaso, ele é construido no dia a dia com toda a motivação e espírito de resiliência…
Tu tens  a possibilidade de mudar, de fazer diferente, basta te levantares… não precisas dar passos de gigante… dá um passo de cada vez…
O primeiro passo para grandes realizações, é acreditar… muitas vezes as pessoas mais sensíveis apresentam uma autoconfiança baixa mas podem alterar esse estado de alma pouco prometedor… nós vamos ajudar-te neste espaço dedicado às PAS !
Acredita em ti e no teu potencial e nesse dom maravilhoso que é a tua sensibilidade… sê o teu fã n.1…
Pensa positivo e cultiva pensamentos que te façam sentir bem, pensamentos de paz e harmonia… já sabes que os nossos pensamentos influenciam os nossos sentimentos…
Muda o olhar que tens de ti mesmo… não te menosprezes nem dês tanto poder aos outros. Sê orgulhoso de quem tu és… aceita e reconhece os méritos que tens e são de certeza muitos como pessoa sensível que és. Sorri mais e sorri para a vida que a vida vai-te sorrir em retorno. Tem mais confiança em ti e acredita no projeto que a vida reservou para ti… segue os teus sonhos, eles conhecem o caminho… basta segui-los que eles vão te levar a bom porto.
Para terminar, não procures tudo controlar e vais ver que serás mais leve e tranquilo… não te importes com a opinião dos outros… se não te acharem bonito ou bonita… pouco importa desde que tu te sintas bem na tua pele. 
 
O que conta é a maneira como tu te vês e isso muda tudo

sessão esclarecimento de 45 min por telefone

Open chat